A festa

Fotografias da festa

O que têm em comum Bran Van 3000, Serge Gainsbourg, Death in Vegas, Franz Ferdinand, ABBA, Röyksopp, OMD, Mouse on Mars e Basement Jaxx? Foram algumas das escolhas do DJ Farfalha para a festa de sábado à noite. As mais de 150 pessoas que por lá passaram gostaram sobretudo de ouvir “Tainted Love” dos Soft Cell e, para grande surpresa do DJ, “Wipe That Sound” dos Mouse on Mars.

Estava quase a ser um fiasco. Com início marcado para as onze, tivemos que esperar atè à meia-noite e meia para aparecerem os primeiros convivas. Depois foi sempre a encher. De tal forma que o stock de bebida teve que ser reposto algumas vezes ao longo da noite e o de copos de plástico quase entrou em ruptura.

Eu entretive-me a tirar fotografias com a máquina digital. Num processo semi-automático de disparo aleatório em todas as direcções, tirei 338 fotografias em menos de 2 horas. O resultado impressiona não pela qualidade, muito menos pela quantidade. O inesperado é que em quase todas as fotos está sempre alguém a sorrir ou a rir (o quase é porque as outras são de pessoas a dormir). Isso impressiona. Um grande concentrado de felicidade fugaz.

As festas deviam ser todas assim.